segunda-feira, 8 de março de 2010

Uma pequena homenagem ao 8 de março (dia da mulher) e as minhas colegas de turma.

Para quem tiver interesse eu tenho tambem um blog de poesia http://palavrasoupalavras.blogspot.com/
Sei lá, é um hobby que tenho em escrever, então leitores são sempre bem vindos...



Hoje

Hoje eu penso no valor da vida,

Nas coisas que eu desejei mudar,

Nos sonhos que eu imagino realizar

Hoje eu acordei tão feliz!

Havia sol, mas ainda não era tarde

Para desejar a sombra e a paz

para lembrar do colo da minha mãezinha

Hoje dia de vocês

Quem sou eu para ter tanta alegria?

Vocês mulheres, vocês minhas irmãs,

Vocês minhas amigas,

Eu quero desejar a vocês

Todo o amor que consigo sonhar

Que ele seja profundo como o oceano,

e bonito como o céu;

Eu quero desejar o amor a vocês

não o amor de homens, mas o amor dos príncipes

O amor do ourives, quando encontra uma pedra rara e brilhante

Quero cantar uma canção que lhes diga o quanto são preciosas,

amadas, queridas, Quão importantes são vocês para todos nós,

para todos os meus dias,

Eu quero me lembrar das histórias,

e do carinho da minha mãe,

Eu quero que sonhemos com seus abraços,

de vocês mulheres, nossas amadas,

E nos esqueçamos da dor, e do fim inevitável

Eu quero que a sorte de vocês venham a mudar,

Que mais do que esperar por príncipes fictícios

Vocês sejam princesas de si próprias, bem cuidadas, e adornadas,

Para uma vida de amor e direito;

Eu desejo a todas vocês

Não só este dia, mas todos os dias da vida,

Eu dedico a vocês mais que uma poesia,

E que este dia se torne mais do que meros versos,

Se torne uma amostra do carinho que nós temos

por sua existência...


Rafael



0 comentários:

Postar um comentário